A seleção brasileira de judô embarca nesta quarta-feira (20/2) para a Alemanha, onde disputa, no próximo fim de semana, o Grand Prix de Dusseldorf. A delegação se dividirá em dois grupos: Érika Miranda (52kg), Juliene Aryecha(57kg), Rafaela Silva(63kg) e Mauro Moura(81kg) saem do Rio (voo LH 0501 da Lufthansa às 20:30); e de São Paulo (voo LH 0507 da Lufthansa às 18:35)partem Nathália Brígida(48kg), Maria Portella(70kg), Maria Suelem Altheman(+78kg), Diego Santos(60kg), Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini(73kg), Tiago Camilo(90kg), Rafael Buzacarini(100kg) e David Moura(+100kg). A comissão técnica será composta por Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas; Luiz Shinohara, técnico; Gisele Lemos, nutricionista; Tatiana Parmigiano, médica; e Thiago Takara, fisioterapeuta.
Vai ser a primeira competição sob as novas regras para os atletas que embarcam para a Alemanha. Para alguns, a competição ganhou ainda mais importância depois do desempenho dos seus adversários no Grand Slam de Paris, como são os casos de Érika Miranda, Maria Portela, Maria Suelem Altheman e Tiago Camilo, por exemplo. Na Alemanha, o primeiro lugar vale 300 pontos; o segundo, 180 e o terceiro, 120.
“Para mim vai ser tudo novo já que é a minha primeira competição do ano, primeira do novo ciclo olímpico e a primeira com as novas regras. Por um lado é ruim porque minhas adversárias diretas pelo topo do raking – Yuki Hashimoto, campeã em Paris, e Majlinda Kelmendi, vice – já começaram pontuando mas, por outro lado, a gente já viu como vão funcionar as competições, o comportamento dos árbitros diante dessas mudanças. Estou ansiosa por conta do começo da temporada mas estou bastante confiante para o Grand Prix”, comentou Érika.
Pela programação oficial do Grand Prix de Dusseldorf, lutam no sábado, dia 23 de fevereiro, as mulheres das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e os homens das 60kg, 66kg e 73kg. No domingo, dia 24, entram no tatame as judocas dos pesos 70kg, 78kg, +78kg e os atletas do 81kg, 90kg, 100kg e +100kg. A disputa de medalhas está prevista para as 16h (horário local) no Mitsubishi Electric Halle. Depois a seleção passa por um período de treinos e as mulheres seguem para a disputa do European Open Praga enquanto os homens vão para o European Open Varsóvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário