A CBJ - Confederação Brasileira de Judô realizou neste final de semana (18/06 e 19/06), no Centro Pan americano de Judô na cidade de Lauro de Freitas/BA, a 1º edição da Taça Brasil Juniores de Judô, em sua primeira edição, a competição criada pela Confederação Brasileira de Judô para valorizar os clubes formadores, teve 251 inscritos, sendo 142 no masculino e 109 no feminino.
A cidade de Jequié foi representada por 06 atletas todos do Projeto Judô Ação, os mesmos não medalharam mais teve participações especiais para o estado inclusive dois deles disputaram medalhas de bronze neste importantíssimo evento, que serviu como seletiva para o Pan americano da categoria e uma vaga para a 1º seletiva Tóquio 2020.
Veja abaixo o desempenho dos atletas:
Paulo Emerson C. dos Santos, categoria S. Ligeiro, patrocinado pelo Café Paquera e Faz atleta, ficou em 5º Lugar, venceu a 1º luta o atleta da BA - Vitor Fonseca por Ippon, na sequencia venceu o atleta do RJ do Flamengo Rodrigo Veras por Ippon, perdeu por Ippon para o atleta de MG - Miqueias Valle, tornou ganhar por Ippon na repescagem para o atleta de MS - Luan Santori e perdeu a disputa de 3º para o atleta de SP - Mike Pinheiro.
Gabriel Alves dos Santos, categoria M.Leve, ficou em 5º Lugar, venceu a 1º luta por Ippon o atleta do DF - Guilherme Alves, em seguida venceu por Ippon o outro atleta de DF - João Victorino, na 3º luta foi superado por Ippon para o atleta do RS - Hiago Pirolo, na repescagem tornou vencer por Ippon o atleta de SP - Guilherme de Lima e na disputa de 3º Lugar perdeu para o atleta do RJ - Leonardo de Arruda.
Isabelle Melissa de Oliveira, categoria Pesado , ficou em 5º Lugar, a atleta teve a sua 1º luta nas quartas de finais e perdeu para a atleta de SP - Sarah Chaves e tornou perder na disputa de 3º Lugar para a atleta de SP - Elen Furtado.
Amanda dos Anjos Oliveira, Categoria Leve, ficou em 7º Lugar, venceu a 1º luta por Ippon para a atleta de MS - Tuany Machado, em seguida outro Ippon na atleta do PR - Vitoria Pereira, nas quartas de finais perdeu de Ippon para atleta de SP - Ketely Nascimento e tornou perder na repescagem por um Wazari para a atleta do RJ - Calorine Pereira.
Rosália da Silva Machado, Categoria M. Leve, perdeu a 1º rodada para a campeã do peso a atleta de MS - Layana Colman.
Marco Aurelio Factum, categoria Leve, perdeu a 1º rodada para o atleta de DF - Vitor Fernandes.
Associação Judô Ação ficou em 31º lugar entre os 68 clubes participantes do evento.
Associação Judô Ação ficou em 31º lugar entre os 68 clubes participantes do evento.
"Queria parabenizar todos os atletas que representaram muito bem o nosso projeto, mostraram muita determinação e uma boa evolução no cenário nacional". comentou o técnico do Projeto Judô Ação Arlon Ferreira.
O projeto Judô Ação conta com o apoio do Supermercado Cidade Sol, Móveis Star, Café Paquera, Programa Estadual Faz Atleta, Farmácia Mandacarú, FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências, Sind. dos Bancários de Jequié, Laboratório Controle, Rotary Clube Jequié Norte, Apae-Jequié, Secretaria de Esportes do Município de Jequié, Mon Petit - Fisioterapia Especializada e YEXTREME Centro de Treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário