domingo, 19 de junho de 2016

Projeto Judô Ação na Taça Brasil Juniores de Judô


A CBJ - Confederação Brasileira de Judô realizou neste final de semana (18/06 e 19/06), no Centro Pan americano de Judô na cidade de Lauro de Freitas/BA, a 1º edição da Taça Brasil Juniores de Judô, em sua primeira edição, a competição criada pela Confederação Brasileira de Judô para valorizar os clubes formadores, teve 251 inscritos, sendo 142 no masculino e 109 no feminino.
A cidade de Jequié foi representada por 06 atletas todos do Projeto Judô Ação, os mesmos não medalharam mais teve participações especiais para o estado inclusive  dois deles disputaram medalhas de bronze neste importantíssimo evento, que serviu como seletiva para o Pan americano da categoria e uma vaga para a 1º seletiva Tóquio 2020.
 
Veja abaixo o desempenho dos atletas:
 
Paulo Emerson C. dos Santos, categoria S. Ligeiro, patrocinado pelo Café Paquera e Faz atleta, ficou em 5º Lugar, venceu a 1º luta o atleta da BA - Vitor Fonseca por Ippon, na sequencia venceu o atleta do RJ do Flamengo Rodrigo Veras por Ippon, perdeu por Ippon para o atleta de MG - Miqueias Valle, tornou ganhar por Ippon na repescagem para o atleta de MS - Luan Santori e perdeu a disputa de 3º para o atleta de SP - Mike Pinheiro.
 
Gabriel Alves dos Santos, categoria M.Leve, ficou em 5º  Lugar, venceu a 1º luta por Ippon o atleta do DF - Guilherme Alves, em seguida venceu por Ippon o outro atleta de DF - João Victorino, na 3º luta foi superado por Ippon para o atleta do RS - Hiago Pirolo, na repescagem tornou vencer por Ippon o atleta de SP - Guilherme de Lima e na disputa de 3º Lugar perdeu para o atleta do RJ - Leonardo de Arruda.
 
Isabelle Melissa de Oliveira, categoria Pesado , ficou em 5º Lugar, a atleta teve a sua 1º luta nas quartas de finais e perdeu para a atleta de SP - Sarah Chaves  e tornou perder na disputa de 3º Lugar para a atleta de SP - Elen Furtado.
 
Amanda dos Anjos Oliveira, Categoria Leve, ficou em 7º Lugar, venceu a 1º luta por Ippon para a atleta de MS - Tuany Machado, em seguida outro Ippon na atleta do PR - Vitoria Pereira, nas quartas de finais perdeu de Ippon para atleta de SP - Ketely Nascimento e tornou perder na repescagem por um Wazari para a atleta do RJ - Calorine Pereira.
 
Rosália da Silva Machado, Categoria M. Leve, perdeu a 1º rodada para a campeã do peso a atleta de MS - Layana Colman.
 
Marco Aurelio Factum, categoria Leve, perdeu a 1º rodada para o atleta de DF - Vitor Fernandes.

Associação Judô Ação ficou em 31º lugar entre os 68 clubes participantes do evento.
 
"Queria parabenizar todos os atletas que representaram muito bem o nosso projeto, mostraram muita determinação e uma boa evolução no cenário nacional". comentou o técnico do Projeto Judô Ação Arlon Ferreira.
 
O projeto Judô Ação conta com o apoio do Supermercado Cidade Sol, Móveis Star, Café Paquera, Programa Estadual Faz Atleta, Farmácia Mandacarú, FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências, Sind. dos Bancários de Jequié, Laboratório Controle, Rotary Clube Jequié Norte, Apae-Jequié, Secretaria de Esportes do Município de Jequié, Mon Petit - Fisioterapia Especializada e YEXTREME Centro de Treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário